Crescimento na crise
- Maycom Gossler

- 2 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de mar. de 2024

Ao contrário do que se possa imaginar, os períodos de fartura, de paz, de sucesso, inclusive, só nos deixam mais lentos e acabamos ficando anestesiados as nossas tantas certezas.
As crises, paradoxalmente, nos tiram paz, nos roubam a tranquilidade e nos dão a restrição e a incerteza. Ela claro muitas vezes trazendo o drama e o medo, mas ela tem o poder de nos tirar da nossa zona de conforto. Ela nos dá a oportunidade de ter um olhar ou encontrar outras saídas que certamente nos momentos bons, de estabilidades e de progressos não teríamos.
Por isso reforço que nas fases boas da vida, onde estamos com o sucesso aparentemente estabilizado são as mais perigosas. Pois, nessas fases ficamos inertes, achando que nada de ruim poderá acontecer ou que chegamos no auge e não tem para onde crescer mais.
E é por isso que devemos sempre às crises os nossos crescimentos.
Pois, é através da dor da restrição e da falta de saídas que geralmente a gente consegue encontrar forças para se superar. Se formos analisas todas as descobertas e todo crescimento do ser humano se deu a uma crise. Somos alimentados por essas pequenas restrições e incertezas. As dificuldades que fazem superar os nossos próprios obstáculos.




Comentários