Tempos Difíceis
- Maycom Gossler

- 12 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Um provérbio oriental nos lembra que: “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Homens fortes criam bons tempos, tempos de fartura e abundância. E há de se aproveitar esse estágio do ciclo em que o otimismo ainda não os cegou.
Pra todos os efeitos, a geração que vive esta pandemia estará marcada pela compreensão de que a vida é transitória e não importa o que você faça, a qualquer momento ela pode acabar. Por isso mesmo a importância de se desapegar, viver a vida em seu potencial e não importa onde estiver, seguir fazendo o seu melhor pra si e para os outros.
Imagem: Henri de La Rochejaquelein (1772-94),
líder da revolta na Vendéia, 1817
Os ciclos se alternam, dinâmicos, como uma montanha russa de fatos e eventos. Número de recuperados, de mortos, usar este ou aquele remédio, sair ou não de casa?
Neste turbilhão de informações, por um breve instante, nos damos conta que não vivemos mais como antes! A febre pelo ter, o desejo de determinada roupa, o carro dos sonhos, sapatos, viagens deixaram de ter sentido! O mundo das aparências, não mais que de repente, ruiu.
Não temos mais o domingo de macarronada com a nona, o barulhento encontro dos familiares, o churrasco da turma. Passamos para um olhar para dentro, para o “ser”, na busca da nossa essência. Percebemos o quão valioso é o contato, o abraço dos amigos, a conversa descontraída, o afago nas horas tristes!
Afinal, o que aprendemos com a pandemia?
1 – Valorizar as pessoas
2 – Cuidar da saúde mental e espiritual
3 – Ter mais empatia
4 – Importância da adaptação
5 – Podemos arriscar mais
A pandemia também nos ensinou a aproveitar o presente, viver o hoje e não ter medo de arriscar. Quando pensamos na vida profissional, muitas vezes temos medo de sair da zona de conforto para conquistar novas oportunidades. Mas, lembre-se que só assim você conseguirá alcançar seus objetivos e crescer profissionalmente.





Comentários