Comodismo
- Maycom Gossler

- 9 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2021
Pessoa que vive na inércia, omissa, são pessoas que fazem o jogo dos fracos, nem sei se posso falar jogo, por que a vida não é um jogo e deve ser levada assim, a vida é uma construção diária, mas pelas atitudes e pela vida que levam essas pessoas elas pensam assim. As pessoas vão de um guru para outro, de um templo para outro, de um casamento para o outro, não porque sejam grandes buscadores, mas porque são incapazes de decidir. Essa é a maneira que encontram de 'jogar seguro'. Sair do comodismo exige atitude e abdicações. O acomodado é na verdade, um covarde. A pessoa toma a 'decisão' de nunca se envolver profundamente com a vida, relacionamentos e responsabilidades. A omissão é o jogo dos fracos. Um jogo perdido onde ninguém ganha, nem a própria pessoa, tampouco quem convive com ela. Afinal, a vida não é um jogo. É uma construção, um mapa repleto de trilhas a serem desvendadas dia a dia. Se você não sabe para que lado esta correndo você não irá chegar á lugar nenhum, por que tudo na vida tanto profissional ou pessoal, temos que ter metas, sonhos, objetivos por que um barco que está a deriva, pode ancorar em qualquer porto, falta de atitude é uma fraqueza de alma.

Quando percebemos que somos assim, como podemos mudar? Primeiramente temos que ter projetos de vida temos que qualificar nossa vida, mesmo jeito que qualificamos nosso profissional com mestrado, pós, cursos na vida é mesma coisa pessoa tem que expressar pra si própria, o que eu quero pra minha vida, tomar atitudes, nos estudos com coerência no que ela esta vivendo. Temos que tomar cuidado na comparação, nunca estar satisfeito no que faz ou no que é, muita gente procura ajuda espiritual, sempre em busca em um novo relacionamento em um novo emprego, dizendo neste casamento vai dá certo, neste emprego vou ser melhor vai me fazer feliz, no fundo essa pessoa não quer ter compromisso, essa pessoa posterga ( tanto faz, não faz questão) deixa de viver, se não tomar atitudes de escolher a vida vai escolher por ela ai ela vai ter que da conta. Comodismo é palavra certo, medo de mudar, medo de tomar atitudes, medo de viver, pior ainda o comodismo podemos encontrar claramente na educação, quando filho quer algo os pais vão e compram, entra no comodismo de dar e não ter o trabalho de dizer não, explicar que não é bom para aquele momento, para que no futuro a criança possa por si só saber o que deve e o que não deve, é muito mais pratico e cômodo dar o que eles querem. A conseqüência disso é que vemos uma sociedade muito imatura, desqualificada emocionalmente, temos que aprender a lidar com frustrações, a sociedade hoje não entende frustração como crescimento, muito mais cômodo quando na frustração você largar mão dizer isso não é pra mim.
A vida exige esforço, trabalho não viver na inércia, na tristeza pensando no passado que era maravilhoso que agora não esta tão bem como antes, e a vida vai passando e a pessoa não faz nada para que isso mude, vive ansiosa pensando no futuro que pretende ter e esquece do presente onde tudo acontece, onde se você não fizer nada agora esse futuro nunca irá existir, TENHA ATITUDES.
E conheço pessoas assim, no trabalho, profissionais que não tem nenhum compromisso com o trabalho, tanto fez tanto faz, e ainda tem a cara de pau de dizer que estão ali só pelo dinheiro. Pessoa assim no meio profissional só atrasam o crescimento da empresa e pessoal e das pessoas quem estão em sua volta. Pessoas pequenas, fúteis, mesquinhas pensam só nelas, no bem estar dela, estão acomodadas, pessoas sem atitudes sem nenhuma vontade de crescer, tenho pena de pessoas assim.





Comentários